terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesArgentina x Uruguai - jogo Copa América 2011

Argentina x Uruguai – jogo Copa América 2011

Um dos maiores clássicos sul-americano marca as quartas de final da Copa América 2011. Argentina e Uruguai se enfrentam neste sábado (16), às 19h15, na cidade de Santa Fé, pela segunda fase da competição continental.

Em campo, duas seleções tradicionais no continente, que além de quatro Copas do Mundo conquistadas, ainda desfrutam do privilégio de serem os maiores vencedores da Copa América. Não suficiente, o confronto ainda opõe Lionel Messi, atual melhor jogador do Mundo, e Diego Forlán, eleito o melhor atleta da última Copa do Mundo.

Entretanto, as duas seleções chegam ao confronto hoje à noite sob desconfiança. Antes apontadas como favoritas, ao lado do Brasil, ao título da Copa América, tiveram maus resultados nas duas primeiras rodadas, e não empolgaram seus torcedores.

Para a Argentina, a responsabilidade é ainda maior, já que disputa a Copa América em casa. Se perder hoje, o time anfitrião será eliminado da competição. O outro jogo das quartas de final da Copa América neste sábado será entre Peru e Colômbia, que acontece a partir das 16 horas, em Córdoba.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias