Publicado em: terça-feira, 01/07/2014

Argentina x Suíça: Seleção sul-americana busca vaga nas quartas da Copa do Mundo 2014

Argentina x Suíça: Seleção sul-americana busca vaga nas quartas da Copa do Mundo 2014Com menor número de seus torcedores em relação aos três jogos da primeira fase, a Argentina enfrenta a Suíça nesta terça-feira (1º de julho), às 13 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2014. Foram comprados 7.500 ingressos do total de 61.066 bilhetes vendidos. Enquanto os ‘hermanos’ lideraram o Grupo F com nove pontos ganhos, os suíços ficaram na vice-liderança do Grupo E, com seis pontos conquistados, um pontinho atrás da líder França.

Este será o segundo confronto entre Argentina e Suíça na história das Copas do Mundo. Em 1966, na Inglaterra, as seleções se enfrentaram pela primeira fase e o time alviceleste venceu por 2 a 0.

O maior problema do técnico da Argentina, Alejandro Sabella, para esse jogo é a ausência do atacante Kun Aguero, que está se recuperando de uma lesão na coxa. Caso aposte numa formação mais ofensiva, Lavezzi ganhará a vaga de titular e ficará aberto na ponta direita, próximo a Higuaín. Do contrário, Maxi Rodríguez ganharia um lugar no meio de campo, ao lado de Mascherano e Gago. No restante, o time será o mesmo que venceu a Nigéria por 3 a 2 na última quarta-feira (25), no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

Seleção Suíça deve ter a mesma equipe do último jogo para encarar a Argentina

Na Suíça, o técnico Ottmar Hitzfeld não deve fazer nenhuma mudança na escalação em relação ao time que bateu Honduras por 3 a 0 na última quarta-feira, na Arena da Amazônia, em Manaus, pela terceira rodada da fase de grupos. Com Shaqiri na armação, Drmic deve continuar sendo a única referência ofensiva.

O árbitro da partida será Jonas Eriksson, que será auxiliado por Mathias Klasenius e Daniel Warnmark. O trio de arbitragem é da Suécia.