quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesArgentina x Irã: Seleção sul-americana tenta se garantir nas oitavas de final...

Argentina x Irã: Seleção sul-americana tenta se garantir nas oitavas de final da Copa do Mundo 2014

Argentina x Irã: Seleção sul-americana tenta se garantir nas oitavas de final da Copa do Mundo 2014Líder isolado do Grupo F com três pontos ganhos, a Argentina tenta se garantir com uma rodada de antecedência nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, neste sábado (21), às 13 horas, contra o Irã, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. A Seleção alviceleste venceu a Bósnia Herzegovina na estreia, por 2 a 1, no Maracanã; enquanto o time asiático empatou sem gols com a Nigéria.

Este será o primeiro confronto entre Argentina e Irã em Copas do Mundo. A única partida disputada entre as seleções foi um amistoso, em 1977, que terminou em empate por 1 a 1. No Ranking da Fifa há uma disparidade grande entre as equipes. Os sul-americanos estão na quinta posição, com 1.175 pontos. Já os asiáticos estão em 43º lugar.

Diante de um adversário mais frágil, o técnico da Seleção Argentina, Alejandro Sabella, aposta num esquema mais ofensivo, o 4-3-3, com a entrada do atacante Gonzalo Higuaín no lugar do zagueiro Campagnaro, para formar o trio de ataque com Kun Aguero e Lionel Messi. Assim, a zaga será formada por Federico Fernández e Garay. No meio de campo, Fernando Gago ganha a posição de Maxi Rodríguez e forma dupla de volantes com Javier Mascherano.

Seleção Iraniana deve manter a mesma base que encarou a Nigéria, neste sábado

No Irã, o técnico português Carlos Queiroz adotará mais uma vez o esquema 4-5-1 para a partida. Os titulares devem ser os mesmos do empate por 0 a 0 com a Nigéria na última segunda-feira (16), na Arena da Baixada, em Curitiba. A esperança de gols da equipe é o atacante Reza Ghoochannejad, que será a única referência ofensiva.

O árbitro da partida será Milorad Mazic, que terá o auxílio dos assistentes Milovan Ristic e Dalibor Djurdjevic. O trio de arbitragem é da Sérvia.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias