Publicado em: sábado, 05/07/2014

Argentina x Bélgica – Seleções se enfrentam em busca de uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo 2014

Argentina x Bélgica - Seleções se enfrentam em busca de uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo 2014Com campanhas parecidas, Argentina e Bélgica se enfrentam neste sábado (5), às 13 horas, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo 2014. Enquanto a Seleção Alviceleste vem de vitória sobre a Suíça na prorrogação, a equipe europeia eliminou os Estados Unidos nas oitavas de final, também no tempo extra, após empate sem gols no tempo normal.

Este será o terceiro confronto entre Argentina e Bélgica em Copas do Mundo. Em 1982, a Seleção Belga venceu por 1 a 0, pela primeira fase. Já no Mundial de 1986, no México, Diego Armando Maradona marcou dois gols e o time alviceleste venceu por 2 a 0 nas semifinais.

Sem poder contar com o lateral esquerdo Rojo, suspenso por ter recebido dois cartões amarelos, o técnico Alejandro Sabella colocará Basanta como titular na lateral esquerda. Na defesa, Federico Fernández deve perder a posição para o experiente Demichelis, que formará dupla de zaga com Garay. No restante, a Seleção Argentina será a mesma que venceu a Suíça por 1 a 0 na prorrogação, na última terça-feira (1º de julho), na Arena Corinthians, em São Paulo.

Seleção Belga terá novidade no ataque e pode ter mudança na defesa

Na Bélgica, o técnico Marc Wilmots pode algumas fazer mudanças no time titular. Recuperado de lesão, o zagueiro Vermaelen é opção para a lateral esquerda, onde Vertonghen tem atuado. Já no setor de ataque, Lukaku deve ganhar a posição de titular de Origi, se tornando a única referência ofensiva do time. De resto, o time será o mesmo que venceu os Estados Unidos por 2 a 1 na prorrogação, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O árbitro da partida será Nicola Rizzoli, que será auxiliado por Renato Faverani e Andrea Stefani. O trio de arbitragem é da Itália.