Publicado em: quinta-feira, 04/10/2012

Argentina e Brasil – Partida é cancelada por falta de luz no estádio

Argentina e BrasilA segunda partida do Superclássico das Américas foi cancelada. Por conta da falta de luz no estádio Centenário, de Resistencia, o jogo entre Argentina e Brasil não pode ser disputado. As luzes dos refletores sofreram três apagões antes da partida.

Por conta disso, o árbitro chileno Enrique Osses esperou 40 minutos com as duas equipes dentro do gramado. Como a luz insistia em não voltar, ele encaminhou os dois times para o vestiário e após mais 20 minutos foi decidido que o jogo não poderia ser disputado.

A pequena cidade de Resistencia, na divisa com o Paraguai, foi determinada para ser a sede do jogo de volta entre Argentina e Brasil por motivos políticos, já que isso foi feito para satisfazer a presidente argentina Christina Kirchner. O estádio Centenário era bastante acanhado e não contava com um bom público para o jogo. Horas antes do jogo o estádio começou a sofrer com problemas de falta de energia.

Antes mesmo do início do jogo, o estádio já sofrera dois apagões. Mesmo assim, os atletas foram para o gramado fazer o aquecimento antes do jogo. Depois, os dois times estavam perfilados e após os hinos nacionais novamente houve uma queda de energia. Por conta disso, os dois times ficaram tocando bola para aguardar o reestabelecimento da luz. Embora Enqueri Ossses pudesse esperar um pouco mais, os dirigentes das duas equipes entraram em acordo de que se a luz não voltasse até uma hora depois do horário previsto para o jogo ela seria cancelada.