quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesArgentina demite técnico Sergio Batista

Argentina demite técnico Sergio Batista

O mau desempenho da Argentina diante de seus torcedores na Copa América fez com que Sergio Batista perdesse o posto de treinador da seleção do país vizinho. De acordo com o jornal ‘Olé’, Batista seria demitido pela AFA (Associação de Futebol da Argentina), ainda nesta terça-feira (26).

O nome do substituto de Batista, de acordo com a mesma publicação, seria divulgado ainda esta semana. Carlos Bilardo, que já treinou a seleção argentina e que atualmente é gerente de seleções da AFA, vem sendo apontado como favorito para assumir o cargo.

Além de sua passagem pela seleção, Bilardo também foi protagonista de uma polêmica na Argentina, ao se desentender publicamente com o maior ídolo do país, e na época técnico da seleção, Diego Armando Maradona. O camisa 10 culpou Bilardo como o principal responsável pela eliminação da Argentina na Copa do Mundo de 2010.

A trajetória de Sergio Batista na seleção argentina chega ao fim após um período de altos e baixos. Foi sob seu comando que o país vizinho teve sua última grande conquista, a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, Entretanto, o fiasco da Argentina na Copa América, onde era anfitriã e não passou das quartas de final, foi decisivo para sua queda.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias