sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesArgentina 2 x 1 Bósnia: Com apoio da torcida, time alviceleste estreia...

Argentina 2 x 1 Bósnia: Com apoio da torcida, time alviceleste estreia com vitória na Copa do Mundo 2014

Argentina 2 x 1 Bósnia: Com apoio da torcida, time alviceleste estreia com vitória na Copa do Mundo 2014Com a presença de grande público no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, a Seleção Argentina estreou com vitória na Copa do Mundo de 2014, e fez 2 a 1 sobre a Bósnia Herzegovina, no último domingo (15), pela primeira rodada do Grupo F. Dividindo o público com os brasileiros, os argentinos fizeram a festa e dominaram o jogo desde o início.

Embora apoiados pelos argentinos, a Seleção sul-americana foi vaiada pelos brasileiros desde o início. Experientes, os jogadores não foram influenciados e abriram o placar logo aos dois minutos de partida. Lionel Messi cobrou falta na área, Rojo desviou e Kolasinac marcou contra, Argentina 1 a 0. Aos 13 minutos, Misimovic lançou Hajrovic na área, e o goleiro Sérgio Romero tirou de soco. Aos 30, Messi passou para Maxi Rodríguez, que arriscou o chute e mandou por cima do gol.

No final do primeiro tempo, aos 40 minutos, após cobrança de escanteio do lado direito, Lulic cabeceou e Romero espalmou.

Atrás do placar, o time europeu voltou para a etapa final mais cautelosa, sem se arriscar tanto para o ataque. Logo aos 15 minutos, Messi fez jogada individual pelo meio e abriu para Aguero, que bateu cruzado, o goleiro Begovic pegou. Quatro minutos depois, Messi partiu em velocidade, tabelou com Higuaín, e bem a seu estilo, abriu espaço e bateu no canto, a bola tocou na trave e entrou, Argentina 2 a 0. Aos 32 minutos, Messi levantou na área e Higuaín cabeceou por cima do gol.

Bósnia Herzegovina marca seu primeiro gol nos Mundiais, mas Argentina vence

Quando o jogo parecia decidido no final, aos 39 minutos, Ibisevic recebeu na frente e tocou na saída de Romero, para marcar o primeiro gol bósnio na história das Copas, 2 a 1. Nos acréscimos, aos 47 minutos, Higuaín passou para Messi, que driblou o zagueiro e bateu na rede pelo lado de fora.

Pela próxima rodada da Copa do Mundo 2014, a Argentina voltará a campo no próximo sábado (21), às 13 horas, contra o Irã, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. No mesmo dia, mas às 19 horas, a Bósnia encara a Nigéria, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias