Publicado em: quarta-feira, 02/07/2014

Argentina 1 x 0 Suíça – No fim da prorrogação, Di Maria marca e Seleção Alviceleste avança na Copa do Mundo 2014

Argentina 1 x 0 Suíça - No fim da prorrogação, Di Maria marca e Seleção Alviceleste avança na Copa do Mundo 2014Com bastante emoção, a Argentina precisou de 118 minutos para vencer a Suíça por 1 a 0 na última terça-feira (1º de julho), na Arena Corinthians, em São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2014. Após empate sem gols no tempo normal, a Seleção Alviceleste só conseguiu o gol da vitória com Ángel Di Maria, no fim da prorrogação.

Favorita, a Seleção Alviceleste tinha maior posse de bola, mas enfrentou dificuldades diante da bem postada defesa adversária. Aos 24 minutos, Messi cobrou falta na área e Higuaín cabeceou por cima do gol. Três minutos depois, Shaqiri fez grande jogada do lado direito e rolou para o chute de Xhaka, o goleiro Romero fez a defesa. No final do primeiro tempo, aos 38 minutos, Shaqiri deu ótimo passe para Drmic, que tentou por cobertura, mas mandou nas mãos de Romero, cara a cara com o goleiro.

A Seleção Alviceleste adiantou a marcação na etapa complementar e deixou o time adversário acuado no campo de defesa. Mas logo aos quatro minutos, Shaqiri cobrou falta e Romero defendeu com dificuldades. Aos 13 minutos, Messi passou para Rojo, que bateu cruzado, Benaglio fez boa defesa. Três minutos depois, Rojo cruzou na área, Higuaín cabeceou firme e Benaglio fez grande defesa. Aos 22, Messi pegou sobra na intermediária, ajeitou no peito e bateu, a bola foi por cima do gol, com perigo.

Aos 32 minutos, Messi entrou na área e bateu rasteiro, Benaglio fez grande defesa, Palacio tentou a dividida, mas o goleiro salvou.

Messi e Di Maria são decisivos e Seleção Argentina avança às quartas de final

No início da prorrogação, a Seleção sul-americana apostou nas jogadas de bola aérea. Logo aos três minutos, Messi cobrou falta na área, Palacio desviou e Benaglio defendeu. Mas aos 13 minutos do segundo tempo, Messi passou por dois marcadores e deixou para Di Maria mandar no canto direito de Benaglio, Argentina 1 a 0. Dois minutos depois, um susto. Shaqiri cobrou falta na área, Dzemaili cabeceou na trave, a bola bateu em seu joelho e saiu pela linha de fundo.

Pelas quartas de final da Copa do Mundo 2014, a Argentina volta a campo para enfrentar a Bélgica neste sábado (5), às 13 horas, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.