Publicado em: segunda-feira, 07/07/2014

Argentina 1 x 0 Bélgica – Seleção Alviceleste marca no início e é semifinalista da Copa do Mundo 2014

Argentina 1 x 0 Bélgica - Seleção Alviceleste marca no início e é semifinalista da Copa do Mundo 2014Após 24 anos, a Argentina volta a disputar uma semifinal de Copa do Mundo, após vencer a Bélgica por 1 a 0 no último sábado (5), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelas quartas de final do Mundial de 2014. Apesar de não ter feito uma grande exibição, o time alviceleste foi eficiente e segurou a vantagem construída no começo da partida.

A Seleção Sul-Americana começou o jogo mais arrumada em campo. Logo aos sete minutos de jogo, Di Maria tentou o passe, a bola desviou em Vertonghen, Higuaín virou e chutou no canto direito de Courtois, Argentina 1 a 0. Aos 13 minutos, De Bruyne arriscou de longe e mandou pra fora. Aos 25, De Bruyne bateu de fora da área e Romero espalmou. No final da primeira etapa, aos 39 minutos, Messi bateu falta e mandou pra fora. Dois minutos depois, Vertonghen cruzou na área, Mirallas cabeceou e a bola foi pra fora, com perigo.

Precisando do resultado, a Seleção Belga passou a jogar pelas pontas em busca do empate, na segunda etapa. Mas logo aos cinco miniutos, Higuaín fez jogada pela ponta esquerda, entrou na área e bateu, a bola desviou em Van Buyten e foi pra fora. Quatro minutos depois, Higuaín arrancou pelo meio, deu drible em Kompany e bateu forte, a bola explodiu no travessão. Aos 15 minutos, Vertonghen cruzou na área, Fellaini cabeceou e mandou pra fora. Aos 19, De Bruyne cruzou rasteiro, Garay se antecipou e fez o corte na direção errada, Romero defendeu.

Seleções perdem chances no final da partida e Argentina consegue classificação

Já no final do jogo, aos 39 minutos, Lukaku desviou, De Bruyne pegou de primeira, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Nos acréscimos, aos 48 minutos, Biglia puxou o contra-ataque, Palacio deu ótima assistência para Messi, que partiu em velocidade, mas parou em grande defesa de Courtois. No minuto seguinte, Witsel pegou rebote fora da área e mandou à esquerda do gol adversário.

Pelas semifinais da Copa do Mundo 2014, a Argentina volta a campo para enfrentar a Holanda, nesta quarta-feira (9), às 17 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo.