Publicado em: sexta-feira, 27/06/2014

Argélia 1 x 1 Rússia: Seleção africana segura empate e avança às oitavas da Copa do Mundo 2014

Copa do Mundo 2014A Seleção da Argélia segurou o empate por 1 a 1 com a Rússia na última quinta-feira (26), na Arena da Baixada, em Curitiba, e entrou para a história ao conseguir chegar pela primeira vez às oitavas de final de uma Copa do Mundo. Com esse resultado, o time africano terminou na vice-liderança do Grupo H, com quatro pontos ganhos. Já a equipe europeia teve dois pontos conquistados, na terceira posição da chave, à frente apenas da lanterna Coreia do Sul.

Mais experiente, a Seleção Russa começou melhor o jogo e partiu para cima dos adversários. Logo aos cinco minutos de partida, Kokorin cruzou na área e Kokorin cabeceou para as redes, Rússia 1 a 0. Aos 13 minutos, Behrami tabelou com Feghouli, bateu cruzado, e o goleiro Akinfeev se antecipou para afastar o perigo. Aos 25, Shatov conduziu a bola pelo meio e arriscou de fora da área, bola pra fora. Quatro minutos depois, Djabou bateu escanteio, Halliche escorou, Slimani cabeceou e Akinfeev espalmou.

No final da primeira etapa, aos 42 minutos, Brahimi cobrou escanteio, Slimani cabeceou e Akinfeev defendeu. Nos acréscimos, aos 46 minutos, Fayzulin deu passe para Kerzhakov, que se esticou para finalizar, o goleiro M´Bolhi fez a defesa.

Seleção Argelina consegue o gol da classificação e M´Bolhi segura os ataques da Rússia

Com a vantagem no placar, a Seleção Russa não se arriscou muito, mas permitia a chegada dos argelinos em seu campo. Logo no primeiro minuto, Samedov puxou o ataque em velocidade, tabelou com Kokorin e bateu, M´Bolhi fez excelente defesa. Aos 14 minutos, Brahimi cobrou falta na área, Akinfeev saiu errado e Slimani cabeceou para as redes, 1 a 1. Três minutos depois, Denisov arriscou de longe e M´Bolhi defendeu em dois tempos. Aos 24, Kerzhakov fez a passagem, recebeu de Kokorin e bateu, M´Bolhi fez grande defesa.

Pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2014, a Argélia volta a campo na próxima segunda-feira (30), para enfrentar a Alemanha, às 17 horas, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.