Publicado em: quarta-feira, 05/02/2014

Argel Fucks é apresentado na Portuguesa e aposta em time na Série A do Brasileirão

Argel Fucks é apresentado na PortuguesaNa manhã desta terça-feira (4), a Portuguesa apresentou Argel Fucks como o novo treinador do clube para a temporada 2014. Confiante de que o time disputará a Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico chega para substituir Guto Ferreira, demitido do cargo após os resultados ruins neste início de Paulistão. Até este momento, a Lusa soma apenas um ponto em cinco rodadas disputadas, a pior campanha na competição.

Perguntado sobre as polêmicas do ‘caso Héverton’, que envolve a Portuguesa, rebaixada à Série B após julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Argel garantiu não ter dúvidas de que a Lusa disputará a Série A do Campeonato Brasileiro em 2014, seja no atual regulamento, com a participação de 20 clubes, ou com uma fórmula diferente. Entretanto, o novo comandante destacou que o objetivo principal é escapar do rebaixamento no Estadual.

Nas dez rodadas restantes, Argel projeta mais 14 ou 15 pontos para salvar a Portuguesa do rebaixamento à Série A2. O treinador quer trabalhar a parte psicológica do grupo de atletas, mas também os aspectos tático e técnico.

Argel teve boa passagem pelo Criciúma e volta ao futebol paulista após menos de um ano

Antes de acertar com a Portuguesa, Argel Fucks comandou o Criciúma durante o Campeonato Brasileiro de 2013, e ajudou a equipe a evitar a queda para a Série B. O Tigre terminou na 14ª colocação na competição, com 46 pontos ganhos. A última vez que o comandante trabalhou no futebol paulista foi no primeiro semestre do ano passado, no Red Bull Brasil, pela Série A2.

Pela próxima rodada, a sexta do Campeonato Paulista, a Portuguesa volta a campo nesta quarta-feira (5), para encarar o Atlético Sorocaba, às 19h30m, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. A Lusa soma um ponto e é lanterna do Grupo C do Paulistão.