Publicado em: terça-feira, 04/10/2011

Arena inicia obras para 2014

As obras na Arena da Baixada tiveram início na manhã desta terça-feira (04), em Curitiba. Uma cerimônia, que contou com a presença do governador do Estado, Beto Richa, e o prefeito da capital paranaense, Luciano Ducci, marcou o início dos trabalhos.

Curitiba é uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, e tem suas obras atrasadas em mais de seis meses. O início das reformas no estádio atleticano estava previsto para começar em abril, sobretudo por conta de aspectos financeiros.

Apesar de ter começado as reformas, não foi esclarecido como será feito o financiamento das obras. O ex-presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, é o responsável por coordenar as reformas, e afirmou que no início, os custos serão arcados pelo próprio clube.

O custo estimado das obras é de R$ 180 milhões, e as primeiras atividades estão ocorrendo no entorno do estádio. As reformas dentro da Arena deverão ter início somente no ano que vem, e o cronograma é de que por até 90 dias as obras possam ser realizadas sem a necessidade de fechar o estádio.