Publicado em: terça-feira, 22/04/2014

Arena Corinthians não terá teste com lotação máxima antes da Copa do Mundo

Arena Corinthians não terá teste com lotação máxima antes da Copa do MundoDepois de fazer uma vistoria na Arena Corinthians na manhã desta terça-feira (22), o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse que o estádio ficará pronto no ‘último minuto’. O maior evento-teste antes da partida de abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia, não terá a capacidade máxima de 68 mil lugares.

Apenas 50 mil ingressos serão vendidos para o jogo entre Corinthians e Figueirense, no dia 17 de maio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Por causa do cronograma ‘apertado’, Valcke afirmou que desta vez, a Fifa não poderá realizar o evento-teste como normalmente considera o ideal antes da Copa do Mundo, com venda de carga total dos bilhetes. Reuniram-se com o secretário-geral da Fifa nesta terça-feira os representantes do Comitê Organizador Local (COL), da Prefeitura de São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo e do Corinthians.

Além do jogo entre Corinthians e Figueirense, a Arena vai realizar outros dois eventos no campo: um deles no dia 1º de maio, entre os operários do estádio (com capacidade para até 10 mil pessoas) e no dia 10 de maio, numa partida festiva entre ídolos do Timão e os jogadores que defendem atualmente o clube (com capacidade para até 35 mil torcedores).

Corinthians pode fazer outro evento-teste para a Copa do Mundo de 2014

Caso não elimine o jogo de volta com o Nacional do Amazonas, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Corinthians pode fazer o segundo jogo na Arena no dia 14 de maio (quarta-feira), às 22 horas. Essa informação foi passada por Lúcio Blanco, diretor de operações do novo estádio, já que o responsável pelas obras, Andrés Sanchez, está viajando à procura de parceiros para os ‘naming rights’ do local.

Valcke disse que a Arena Corinthians ficará pronta a tempo de se realizar a Copa do Mundo e se mostrou conformado com a demora no andamento das obras. O discurso foi o mesmo do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e da vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, também presentes no encontro.