quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEconomiaArcor anuncia mudança dos ovos de Páscoa Rapunzel

Arcor anuncia mudança dos ovos de Páscoa Rapunzel

Segundo informações da empresa Arcor do Brasil, os ovos de Páscoa da Rapunzel que foram fabricados entre os dias 24 de janeiro de 2012 a 13 de fevereiro de 2012 serão retirados dos mercados. A medida, de acordo com dados recebidos da empresa, é apenas de precaução. O motivo é que foram constatados em alguns dos ovos a presença de um pequeno furo na embalagem que envolve o brinquedo presente dentro do ovo.

A empresa alega que o odor do brinquedo pode ter sido transferido para o chocolate, o que pode ter alterado o sabor original do chocolate. Segundo a empresa, o ovo não causa problemas de saúde, mas em alguns casos pode causar desconforto momentâneo aos consumidores. Em função disso, a Arcor decidiu por recolher o lote de fabricação dos mercados.

Arcor alega que a medida é preventiva e aconselha a troca do produto

Segundo a empresa, medida é apenas preventiva. Por isso a Arcor do Brasil já começou a recolher os produtos nos estabelecimentos comerciais. Trata-se apenas dos Ovos Rapunzel. A empresa aconselha ainda que os consumidores que adquiriram esse tipo de ovo, o qual foi produzido dentro das datas anunciadas, a trocarem por um outro chocolate.

A Arcor disse ainda que, em casos de dúvidas os clientes podem entrar em contato com a central de relacionamento. O telefone disponível é 0800-0558450 ou 0800-7727717 e a ligação pode ser feita durante o horário comercial. Também podem ser obtidas informações no site da empresa. A troca deve ser feita em contato com a Central de Relacionamento Arcor e não nos pontos de vendas.

O Procon-SP disse que a Arcor do Brasil deverá prestar informações sobre o acontecido, como indica o Código de Defesa do Consumidor. O Procon falou que são necessárias, por exemplo, informações mais claras sobre os riscos que o furo pode trazer para a saúde dos consumidores, já que transfere o odor do plástico para o chocolate.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias