quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesÁrbitro da eliminação brasileira na última Copa do Mundo será o mesmo...

Árbitro da eliminação brasileira na última Copa do Mundo será o mesmo do jogo de abertura em 2014

Árbitro da eliminação brasileira na última Copa do Mundo será o mesmo do jogo de abertura em 2014Árbitro do último jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, em 2010, na África do Sul, na derrota por 2 a 1 para a Holanda, nas quartas de final, o japonês Yuichi Nishimura também apitará a estreia do Brasil no Mundial de 2014, nesta quinta-feira (12), às 17 horas, contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo. Os auxiliares também são do Japão: Toshiyuki Nagi e Toru Sagara.

Naquela partida que culminou com a eliminação do Brasil no Mundial de 2010, Nishimura expulsou o volante Felipe Melo, que deu um pisão no atacante holandês Arjen Robben, aos 28 minutos da segunda etapa, e foi bastante criticado pelos brasileiros. Outro que foi advertido pelo árbitro naquele dia foi o lateral esquerdo Michel Bastos, que recebeu o cartão amarelo. Convocados por Dunga, ambos sequer foram cogitados entre os escolhidos do técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa de 2014.

Além de ter apitado o jogo entre Brasil e Holanda, Nishimura foi o quarto árbitro da decisão da Copa do Mundo de 2010, entre o próprio time laranja e a Espanha, que foi campeã ao vencer por 1 a 0, na prorrogação. O árbitro daquela final foi o inglês Howard Webb. No mesmo ano, no dia 18 de dezembro, o japonês também apitou a final do Mundial de Clubes da Fifa, quando a Internazionale de Milão, da Itália, venceu o Mazembe, da República Democrática do Congo, por 3 a 0, em final disputada no Sheikh Zayed Stadium, nos Emirados Árabes Unidos.

Árbitro do jogo de abertura da Copa de 2014 foi eleito o melhor da Ásia em 2012

Aos 42 anos de idade, o juiz Yuichi Nishimura está no quadro da Fifa desde o ano de 2004. No ano de 2012, o árbitro foi considerado o melhor na função, do continente asiático.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias