terça-feira, abril 23, 2024
HomeTelevisãoApuração do Carnaval dá mais audiência que o desfile e novelas

Apuração do Carnaval dá mais audiência que o desfile e novelas

Apuração do Carnaval dá audiênciaSe a Rede Globo vem enfrentando problemas com a audiência de sua programação em diferentes horários e exibição de programas, no carnaval não seria diferente. Esta época mas costuma apresentar uma audiência mais baixa, já que tem um número muito maior de pessoas nas ruas curtindo a festa do que em casa, vendo pela televisão. Mas com problemas no horário nobre, na faixa de exibição da novela das nove, Em Família, de Manoel Carlos, a emissora não podia se dar ao luxo de perder qualquer ponto no Ibope, em qualquer dos horários.

Com uma grande cobertura do carnaval, a Rede Globo destinou quatro noites de sua programação para a exibição dos desfiles das escolas de samba de São Paulo e Rio de Janeiro, chegando a cortar algumas cenas e minutos de programa da novela Em Família e do reality show Big Brother Brasil 14. A questão é que durante a exibição da apuração do carnaval de São Paulo, ocorrido na tarde da última terça feira, a audiência da emissora conseguiu ficar mais alta do que nos dias de exibição dos desfiles das escolas e da transmissão da novela do Vale a Pena Ver de Novo.

A apuração terminou com a consagração da escola Mocidade Alegre como tricampeã do carnaval de São Paulo. Esta comemoração e o desfile das notas de cada jurado em cada um dos quesitos avaliados conseguiu render a emissora pouco mais de 20 pontos, contra as concorrentes Record, com 6,5 e o SBT, com 2,6, no mesmo horário. A audiência da transmissão dos resultados ficou mais alta que a da reprise da novela, que ocupa oficialmente o horário na faixa de programação da emissora, além de Malhação, Joia Rara e Além do Horizonte. Os números devem ser confirmados ainda hoje pelo Ibope, representando dados preliminares.

Os números parciais já apontam que nenhuma das escolas conseguiu dar tanta audiência com seu desfile quanto à apuração.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias