Publicado em: terça-feira, 30/08/2011

Aprovada lei de reajuste salarial para professores do RJ

Foi sancionada nesta segunda-feira (29) pelo governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, a nova lei que irá reajustar o salario de cerca de 165 mil servidores que atuam na Secretaria de Estado de Educação. Entre as medidas que foram aprovadas estão o aumento de 5% no vencimento-base de 148 mil professores e também o reajuste que pode chegar a 116,04% aos demais funcionários administrativos.

No começo do mês de agosto, os professores se organizaram em uma greve aonde era pedido o reajuste de 26% do salario atual. Agora, a categoria também ira receber antecipadamente e incorporação de 2012 as gratificações do programa Nova Escola, referente ao mês de julho. A nova remuneração deve entrar em vigor no mês de setembro.

Também foi sancionadas a nova tabela salarial com os reajustes necessários. Assim, os profissionais devem receber as parcelas antecipadas do Nova Escola com reajuste de 9,2%. Os profissionais técnico-administrativos vão receber antecipado 100% do valor.

A secretaria informou que foi aprovada a criado do cardo de Docente I em regime de 20 horas semanais. Com as novas leia, o os professores passam a receber R$ 8,77,91 por 16 horas trabalhadas. Antes, o valor era de R$ 765,66.