Publicado em: sexta-feira, 02/12/2011

Aprovada jornada de 30 horas semanais para servidor técnico-administrativo da UnB

Nesta quinta-feira (1), o Conselho de Administração da Universidade de Brasília (UnB), aprovou que seja feita a redução na carga de trabalho para todos os profissionais que trabalham no setor técnico-administrativo. Dessa forma, a jornada que era de 40 horas para 30 horas semanais. Estes profissionais representam 42% dos servidores que estão atuando na instituição.

Mesmo com a aprovação, a medida só deve ser instaurada daqui 180 dias. Até lá, a comissão executiva da UnB deve avaliar como será o impacto da redução em várias unidades da instituição e ainda como deve ser implementada.

No mesmo dia, a UnB publicou uma nota informativa que ainda que o ponto eletrônico continua sendo obrigatório para todos os servidores, inclusive para aqueles que opte por continua a trabalhar 40 horas por semana. atualmente, a instituição possui 2.609 funcionários do setor técnico administrativo.

“Acho que a universidade ganha muito com esse processo. […] A gente tira a centralidade da hora trabalhada para o resultado do trabalho”, disse a decana de Gestao de Pessoas, Glica Starling.