quinta-feira, abril 18, 2024
HomeMundoAprovação de Hugo Chávez alcança quase 60%

Aprovação de Hugo Chávez alcança quase 60%

De acordo com uma pesquisa do Datanálisis, o presidente venezuelano, Hugo Chavéz, está mais popular do que nunca. A pesquisa mostrou que a aprovação de Chavéz subiu 10 pontos entre julho e setembro, chegando a quase 60%. O presidente garante que já está praticamente recuperado do câncer.

O atual presidente pretende estender seu mandado, que começou em 1999, por mais seis anos. Ele enfrentará uma eleição com o candidato da oposição que vencer as eleições primárias, que devem acontecer em fevereiro. Porém, apesar de disparar na popularidade, grande parte do povo da Venezuela não apoia uma reeleição de Chavéz.

Luis Vicente León, diretor da empresa de pesquisa, divulgou no Twitter que 6 a cada 10 venezuelanos gostariam que Chavéz não fosse presidente mais uma vez. Ele afirma que a maneira como o governo falou da doença de Chavéz para a população foi positiva para ele. Três empresas de pesquisas haviam anunciado em agosto que a popularidade do presidente havia subido após a divulgação do câncer, porém, isso poderia desacelerar à medida que o câncer fosse cessando.

Mas, para Hugo Chavéz, as pesquisas mostram que a população da Venezuela sabe escolher pelo amor da revolução ao ódio que será, segundo ele, implantado pela oposição. Em uma entrevista por telefone, ele afirma que todos cometemos deslizes, mas que o ódio se vê nos olhos.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments