Publicado em: quarta-feira, 08/01/2014

Apresentado, Diogo quer deslanchar e repetir futebol da Lusa no Palmeiras

Apresentado, Diogo quer deslanchar e repetir futebol da Lusa no PalmeirasO atacante Diogo foi apresentado oficialmente como novo reforço do Palmeiras na tarde da última segunda-feira (6), na Academia de Futebol. Aos 26 anos de idade, o jogador quer acabar com os altos e baixos pelos clubes que passa, e promete repetir seu bom futebol dos tempos da Portuguesa, clube que defendeu no início da carreira e estava atuando em 2013.

Revelado pela Portuguesa em 2007, Diogo era apontado como uma das grandes promessas do futebol brasileiro, com passagens pela Seleção Brasileira de base. Depois disso, o atleta se transferiu para o Olympiacos, da Grécia, onde foi tricampeão nacional, mas quando retornou ao Brasil, não teve sucesso em dois clubes, no Flamengo e no Santos. Assim, foi na Lusa que o atacante conseguiu recuperar seu bom futebol.

Por isso, ao contrário de outras passagens, Diogo quer mostrar no Palmeiras, que tem condições de fazer sucesso numa grande equipe. O jogador explicou que no Flamengo, o ambiente era difícil, por causa da saída de Adriano e da prisão do goleiro Bruno. Já no Santos, o problema maior foi uma lesão, que o deixou quatro meses afastado dos gramados.

Perguntado se o Palmeiras é a última chance de ir bem num grande time do futebol nacional, Diogo respondeu bem-humorado, que não, pois ainda é jovem. Por outro lado, o atacante admite que esta é uma grande chance de brilhar, pois se trata do ano do centenário do clube, e por isso, a vontade é de brilhar, assim como na Portuguesa e no futebol grego.

‘Palmeirense desde criancinha’, Diogo também admite carinho pela Portuguesa

O novo camisa 17 do Verdão fez questão de ressaltar que era palmeirense quando criança, apesar de ter uma identificação forte com a Portuguesa, clube que defendeu desde as categorias de base, quando tinha 13 anos de idade. Diogo comentou inclusive, que tem um tio fanático pelo clube.