Publicado em: terça-feira, 20/05/2014

Apresentação de Michael Jackson em forma de holograma, agita a noite do Billboard Music Awards

Apresentação de Michael Jackson em forma de holograma, agita a noite do Billboard Music AwardsApós cinco anos da morte do astro pop, Michael Jackson, uma forma de trazê-lo de volta em forma de holograma, agitou o público no Billboard Music Awards em Las Vegas, na noite do último domingo (18). O cantor foi “ressuscitado” como holograma e fez uma apresentação de uma música do seu último álbum. A novidade que deixou todos impressionados com a realidade que o holograma transparece, deixou Michael com um físico mais semelhante ao da época do seu álbum “Bad” do que em seus últimos dias, a música escolhida para a apresentação foi a “Slave to the rythm”, que está entre as oito canções do albúm “Xscape” no qual teve seu lançamento na semana passada.

Além de toda performance muito bem elaborada para que ficasse o mais próximo do real possível, contou com a participação de muitos dançarinos, todos em sincronia trazendo de volta coreografias que marcaram a carreira do “astro pop”, como o famoso “moonwalk” que sempre foi a marca registrada de Michael Jackson.

Premiações

Todo o espetáculo exigiu muito trabalho, durante um ano a equipe de organização e mais 104 artistas e técnicos trabalharam para que tudo ocorresse conforme o planejado. A ideia do holograma foi uma homenagem ao astro, que está a pouco mais de um mês de completar cinco anos de seu falecimento, que aconteceu em 25 de junho de 2009, aos 50 anos de idade, vítima de overdose de medicamentos. Fora a grande apresentação da noite, o Billboard Music Awards também foi marcado por muitas premiações e grandes destaques da música, assim como Justin Timberlake, o cantor e ator de 33 anos, venceu em sete categorias.

Foi premiado com as categorias: “Artista do Ano, Artista Masculino, Artista Top Billboard 200, Artista de Rádio, Artista de R&B, Álbum Top Billboard 200 e Álbum R&B por “The 20/20 Experience”. Outras premiações foram para o grupo Imagine Dragons – que ganharam cinco estatuetas, sendo incluso as categorias, Artista de Rock e Álbum de Rock -, Pharrel Williams, Robin Thicke e o rapper T.I., cada um saiu com 4 prêmios.