Publicado em: quinta-feira, 21/11/2013

Aprendiz: O Retorno – Evandro é demitido e bate boca com Roberto Justus

Aprendiz: O RetornoNa noite de ontem, a Record exibiu o episódio do reality show empresarial Aprendiz, o Retorno, com a sala de reunião mais tensa da temporada.O aprendiz Evandro Banzato foi o demitido deste episódio, mas ele ficou bastante inconformado com as justificativas de Roberto Justus e chegou a reagir à decisão do apresentador, tentando argumentar o motivo que o levou a ser demitido.

A prova desta noite consistia em realizar uma ação de marketing e divulgação para a cerveja Itaipava. A produção do programa armou duas intervenções para serem realizadas com cada uma das equipes durante a prova, para avaliar a reação deles. Enquanto um grupo precisou lidar com um homem embriagado inconveniente, que ficou exigindo brindes, o grupo de Evandro teve que lidar com um menor de idade que insistia para ficar com a bebida.

O problema é que Evandro sugeriu primeiro que o menor pedisse a ajuda de um maior de idade para comprar a bebida, o que seria ilegal. Para piorar, ele ainda perguntou se o adolescente iria para casa de taxi, que ele poderia entrar no veículo e logo em seguida o aprendiz iria colocar a bebida no banco, sem ninguém saber. Na sala de reuniões, Evandro tentou se justificar, afirmando que não chegou a oferecer e incentivar o consumo da bebida para o adolescente, que falou aquilo apenas porque o jovem estaria insistindo muito para ganhar um brinde.

Além disso, ele também afirmou que o vídeo exibido por Justus não estaria sendo totalmente fiel a realidade. Mas Roberto Justus nem precisou ouvir seus conselheiros para decidir que esta falta foi gravíssima e demitiu Evandro ainda na primeira parte da sala de reuniões. Mas o aprendiz não aceitou e bateu boca com o empresário, afirmando que a decisão era injusta. Ele afirmou de novo que Justus não teria acompanhado a situação real, porque ele jamais iria facilitar a venda de bebida para um menor de idade, que a decisão de demiti-lo seria uma atitude lamentável do apresentador.

Mas Roberto afirmou que a falha foi gravíssima e imperdoável, lembrando que conhece Evandro há anos e não consegue imaginar o que aconteceu com ele para ter agido daquela forma, que ele estava muito chateado por ter que demiti-lo. Evandro é o décimo aprendiz demitido desta temporada. Ele participou inicialmente da segunda edição do reality, em 2005.