Publicado em: sexta-feira, 04/11/2011

Aprendiz 2011 – o administrador Washington é o primeiro eliminado

A segunda prova dessa oitava edição de “O Aprendiz” contou com os mesmos perdedores; a equipe Vetor. Depois da derrota no episódio de estreia, os participantes foram surpreendidos com a decisão de João Dória de não demitir nenhum dos integrantes da equipe. Os oito integrantes da Vetor não tiveram essa chance novamente.

Na prova, os participantes tinham que preparar e distribuir comida para pessoas em situação de rua na cidade de São Paulo. O administrador Washington foi o escolhido para liderar a tarefa, que foi repleta de más decisões que culminaram na vitória da equipe Vanguarda.

João Dória classificou o desempenho da equipe como vergonhoso na sala de reuniões. O líder Washingtons escolheu os participantes Tanyo de Jesus e Ana Carla para voltarem a sala de reuniões, na decisão final de quem seria demitido.

Após discussão com os conselheiros, João Dória anunciou aos três: “Nesta noite, você Washington, está demitido”. Ao deixar a competição, o eliminado fez um desabafo: “Se a gente pegar pelo olhar de que o líder é o responsável, então acho que é justo, porque o líder assume ônus e bônus. Acho que a Ana deveria estar aqui, porque empreendedor tem que ter atitude e ela foi totalmente passiva”.