sábado, abril 27, 2024
HomeTecnologiaApple TV pode ser comercializada no Brasil

Apple TV pode ser comercializada no Brasil

Na segunda-feira (28) foi divulgado um documento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), no qual consta a homologação da TV via internet da Apple, mais conhecida como Apple TV. O documento foi assinado em 22 de novembro, mas a informação foi divulgada somente nesta semana. Pode-se perceber que o modelo homologado é o modelo A1378, que representa a segunda geração do produto, e agora já pode ser oficialmente comercializado no Brasil.

O produto da Apple funciona como uma central de mídia, pois, na verdade, é um adaptador que conecta a televisão à internet. A partir disso, uma série de serviços que estariam disponíveis somente online podem ser acessados pelo televisor, como a compra ou aluguel de filmes pela internet, além de poder reproduzir vídeos que já estão salvos no computador. Nesse caso talvez seja necessário ter uma rede cabeada ou conexão por Wi-Fi.

Ao mesmo tempo em que o documento da Anatel mostra uma novidade para o público brasileiro, a possibilidade de o produto chegar ao mercado nacional até o natal é extremamente baixa. O principal motivo para essa demora seria a importação dos produtos, pois estes não são produzidos no Brasil. Nos Estados Unidos o produto pode ser comprado por 99 dólares, enquanto lojas brasileiras vendem por até 500 reais.

Com a confirmação da Apple TV para brasileiros, outra expectativa é com a chegada da iTunes Store no Brasil. Essa é a loja virtual da Apple que vende filmes e músicas, sendo que os dispositivos da empresa, como o iPod e o iPhone, reconhecem essas mídias.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias