quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTecnologiaApple tenta registrar patente do ícone ‘Música’ e tem pedido negado

Apple tenta registrar patente do ícone ‘Música’ e tem pedido negado

Apple tenta registrar patente do ícone ‘Música’ e tem pedido negadoO ícone do aplicativo Música do iPhone, iPad e iPod com uma dupla de notas musicais sobre um fundo degradê laranja é de grande relevância para a Apple, e a companhia foi ao Escritório de Patentes dos Estados Unidos para pedir o registro da marca, algo que foi negado.

A companhia teve o pedido negado, e não é culpa de algum rival do segmento. O conselho de julgamento do Escritório de Patentes disse que os usuários podem confundir a marca com outra, de propriedade do Myspace.

O site de tecnologia GigaOm. Relata que esse ícone foi registrado em 2008 como marca e atribuído a um serviço chamado iLike, de download e compartilhamento de música. O Myspace comprou o iLike em 2009 e fechou o serviço no começo deste ano.

O conselho concluiu que: “Diante do fato de que as marcas são parecidas e de que os produtos e os serviços são relacionados e encontrados pela mesma classe de consumidores, nós entendemos que a dupla de notas musicais e seu desenho para software de computador […] tendem a causar confusão com a marca registrada.”

A Apple argumentou que os consumidores não confundiram seu ícone de música com a marca de propriedade do Myspace. O conselho ainda disse que: “Comparando as marcas, nós estamos conscientes de que a questão não é se as marcas podem ser distinguidas quando sujeitas a uma comparação lado a lado, mas sim se as marcas podem ser suficientemente semelhantes […] a ponto de provavelmente serem confundidas quanto à origem dos produtos e serviços oferecidos”.

A empresa ainda pode recorrer da decisão.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias