Publicado em: segunda-feira, 05/03/2012

Apple Store atinge marca de 25 milhões de downloads

A loja virtual online de aplicativos da Apple, a App Store conseguiu atingir a marca de 25 bilhões de downloads neste final de semana, sábado, dia 3 de março. O usuário que realizou o último download que concretizou o número alcançado irá receber US$ 10 mil para gastar com os conteúdos disponíveis no iTunes, na App Store, ou até mesmo, na loja de livros virtuais, a iBook Store. Ainda não foi divulgado no nome do ganhador.

Os usuários do sistema iOS estavam participando da promoção apenas ao baixar os aplicativos disponíveis na loja. O anúncio de que a Apple estava alcançando o número de 25 bilhões de download foi anunciado já no mês passado, fevereiro.

Sobre a loja

A loja de aplicativos já tem quatro anos de funcionamento. Em 2008, apenas nove meses após a estreia, um bilhão de aplicativos foram baixados. Em janeiro do ano passado, o número subiu para 10 bilhões de downloads.

De acordo com a Apple, a App Store tem mais de 600 mil aplicativos pagos e gratuitos, que funcionam nos aparelho iPhone, iPod touch e iPad. A Apple já abriu 374 lojas desde 2001, sendo 236 delas foram nos Estados Unidos, 29 no Reino Unido, 19 no Canadá, 10 na Austrália, sete no Japão, seis na França, cinco na Alemanha, quatro na China, quatro na Itália, três na Suíça e duas na Espanha.