Publicado em: segunda-feira, 04/11/2013

Apple reconhece falha na bateria de iPhones 5s

Apple reconhece falha na bateria de iPhones 5sA Apple aceitou que determinados exemplares do iPhone 5s proporcionam falha na bateria. A empresa informou que encontraram há pouco tempo um problema na produção que cobre um dígito restrito de iPhones 5s, através de Teresa Brewer, a porta-voz da companhia ao jornal New York Times. Por este motivo os dispositivos delongam mais para carregar ou suas baterias tem vida útil reduzida.

Brewer falou que a Apple está ingressando em contato com os usuários destes modelos e os substituirá sem custo algum. A empresa não menciona se isso prevalece para indivíduos que compraram o smartphone em outra localidade fora dos EUA, como acontece com brasileiros quando estão em viagem pelo mundo afora.

Não existe conhecimento da quantidade de dispositivos comprometidos, o anúncio informa que foram alguns milhares. O oposto do que ocorrem com outros smartphones, os consumidores não alcança de maneira simples a bateria do iPhone.

Na exibição dos novos iPads, o diretor-executivo Tim Cook chocalho a venda de 9 milhões de iPhones 5s e 5c no fim de semana subsequente à conferência, sendo por este motivo avaliados os smartphones da Apple com a mais vantajosa estreia.