quinta-feira, abril 18, 2024
HomeTecnologiaApple recebe críticas depois de briga com Samsung

Apple recebe críticas depois de briga com Samsung

Apple recebe críticas depois de briga com SamsungO resultado positivo conquistado pela Apple no júri contra a rival Samsung era para ser comemorado. Entretanto, a companhia norte-americana vem recebendo duras críticas depois da briga com a empresa sul-coreana.

Depois de um ano de conflitos, batalhas judiciais e trocas de acusações de violação de patente, a Apple venceu a Samsung em um julgamento que aconteceu no dia 24 de agosto. Sua concorrente direta no mercado de smartphones, a Samsung foi condenada pelo tribunal norte-americano a pagar uma indenização de US$ 1,5 bilhão pela violação de patentes do iPhone.
Acontece que o resultado do júri não foi bem visto pelos internautas. A notícia que, foi muito comentada nas redes sociais, manchou a reputação da Apple.

A revista “Forbes” apresentou um levantamento encomendado à empresa Media Measurement, que tem sede em Londres, onde mostra que, uma semana depois do veredito, 80% dos comentários relacionados ao caso e que foram publicados Facebook da Apple criticavam a posição da companhia. Essa visão negativa da dona do iPhone só se manifestou agora. Antes do julgamento não havia essa rejeição. Os dados do levantamento mostram que poucos usuários entraram em defesa da companhia.

Dentre os posts no Facebook, o assunto mais comentado pelos internautas foi a frivolidade das patentes da empresa norte-americana. Muitos comentários também criticaram a Apple, afirmando que seu posicionamento frente a disputa contra Samsung revela que e companhia tem medo da competição e por isso atua para coibir novos concorrentes. Não foram apenas fãs da Apple que se manifestaram. O perfil da empresa no Facebook foi invadido por defensores da Samsung que enviaram posts favoráveis a marca derrotada. Nas mensagens, os internautas enalteciam a qualidade dos produtos da empresa sul-coreana.

Samsung rebate a Apple

Depois de ser derrotada no júri pela Apple e condenada a pagar mais de US$ 1 bi em indenização, a Samsung se manifestou alegando que as patentes da concorrente Apple são inválidas. A acusação da empresa sul-coreana é uma estratégia de defesa ao ataque da dona do iPhone que quer que a justiça suspenda a comercialização dos smartphones e tablets Galaxy por violação dos direitos patenteados pela Apple.

Essa é mais uma disputa entre as fabricantes de dispositivos móveis. Dessa vez a batalha é travada na Holanda, país onde a Samsung possui seu centro de distribuição para os países da Europa.

A Samsung não é a única a ser atacada pela Apple. A companhia também move uma ação parecida conta a Motorola Mobility e novamente contra a empresa sul-coreana na Alemanha. O resultado dessa disputa deve ser anunciado no dia 21 de setembro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias