Publicado em: quinta-feira, 01/09/2011

Apple pode ter perdido segundo protótipo de iPhone em dois anos

Quase como uma reprise de um episódio envolvendo a empresa Apple no ano passado, foi registrado que o protótipo do iPhone 5, modelo desenvolvido pela companhia, teria sido perdido ou roubado em um bar na região de San Francisco, nos Estados Unidos, em um restaurante mexicano. O registro de desaparecimento do suposto iPhone foi feito no final do mês de julho e despertou a equipe de segurança da Apple para encontrarem o dispositivo.

No ano passado, o protótipo do iPhone 4 foi vendido por 5 mil dólares em um blog de acessórios de informática. Dessa vez, suspeita-se que o novo modelo tenha sido vendido pelo site Craigslist pela bagatela de 200 dólares. Os detalhes técnicos a respeito do aparelho não foram identificados, como o sistema operacional pelo qual funciona e qual a aparência do iPhone. Apesar de a Apple não ter anunciado oficialmente uma data para lançar o iPhone 5, especula-se que a empresa esteja planejando anunciar o produto em outubro.

Quando procurada para conceder uma entrevista a respeito do caso envolvendo o protótipo do produto, a Apple se recusou a falar. Ao mesmo tempo, a polícia local afirmou que a empresa não registrou queixa pelo furto do objeto. Enquanto isso, o Craigslist não respondeu os pedidos enviados para conceder informações.

A fonte que concedeu as declarações afirma que a Apple teria entrado em contato com a polícia de San Francisco para explicar que o dispositivo não tem valor algum e que a Apple quer garantir que o protótipo retorne à empresa.