Publicado em: quarta-feira, 17/10/2012

Apple pode lançar iPad mini e Macbook Pro com 13 polegadas semana que vem

Apple pode lançar iPad mini e Macbook Pro com 13 polegadas semana que vemNesta terça-feira (16) a maior empresa de tecnologia no mundo, Apple, enviou um convite para um evento da empresa que será realizado na cidade de San Jose no estado norte-americano da Califórnia, na próxima terça-feira (23). Segundo alguns veículos especializados nesse envento será lançado um tablet de tamanho inferior ao do atual iPad, que é conhecido informalmente pelo nome de “iPad Mini”. O cartão que a Apple enviou diz que a empresa tem um pouco mais para apresentar.

Segundo o site “Gizmodo”, a expressão “a little” (um pouco) que foi utilizada no convite cria uma ambiguidade proposital, numa possível referência com um tablet de tamanho menor, fala-se que o iPad mini terá uma tela com 7,85 polegadas, contra 9,7 polegadas do tablet convencional da empresa. Segundo o mesmo site, a coloração presente no cartão pode indicar que haverá versões em outras colorações além do prata e branco presentes no iPad atual.

Durante esta semana, os sites “AllThingsD” e “9to5Mac” informaram que, além do iPad com tamanho menor, a Apple poderá anunciar o novo MacBook Pro com tela Retina de 13 polegadas e com 2.560 x 1.600 pixels de resolução.

No mês de junho o analista Ming-Chi Kuo, da KGI Financial Services, disse que a empresa lançaria um MacBook Pro com tela Retina de 13 polegadas em outubro.

Conforme informações do “Wall Street Journal”, a gigante da maçã fabricará a quantidade de 10 milhões de unidades deste novo tablet em sua fábrica na Ásia, apenas para as vendas do final de ano, se esta quantidade estiver correta, este número equivalerá ao dobro de tablets da Amazon, chamado de Kindle Fire, que serão produzidos durante o mesmo período.