quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTecnologiaApple pode anunciar hoje novo iPad

Apple pode anunciar hoje novo iPad

Nesta quarta-feira (7), a Apple pode fazer o anúncio da sua terceira versão do iPad em um evento na cidade de San Francisco, nos Estados Unidos, às 15h (horário de Brasília). Caso o anúncio seja feito, os rumores em torno do novo aparelho da marca irão acabar. As especulações sobre uma atualização do tablet correm a meses, mas os boatos ficaram ainda maiores quando a Apple divulgou para a imprensa, na terça-feira (28) um convite com local, horário e data e a mensagem: “Nós temos algo que você realmente precisa ver. E tocar”.

Muitos sites deram informações sobre como poderia ser um novo iPad da empresa fundada por Steve Jobs. Entre as especulações estariam um processador de quatro núcleos, tela com maior definição e mais fino. Isto tudo também vai custar mais para o bolso dos consumidores e apaixonados pelo tablet. Importante lembrar que, em outubro de 2011, a Apple lançou o 4S enquanto todos estavam esperando pela iPhone 5.

Novidades do tablet

Pensando nos rumores que cercam o novo iPad, o site G1 listou algumas novidades que podem vir com o tablet da Apple. Entre as novidades, o iPad 3 poderá vir com a Retina Display, a mesma tela utilizada no iPhone 4 que traz as imagens com melhores definição. Isto faria com que a empresa vendesse ou alugasse filmes com melhor definição, assim como os desenvolvedores de aplicativos, que deveriam trazer imagens com qualidade melhor.

Como alguns smartphones e tablets, o iPad 3 deve vir com processadores de 4 núcleos. O chip A6 deve ser introduzido e promete ser muito mais rápido, o que pode melhorar a funcionalidade dos aplicativos. A conexão móvel 4G também seria uma das novidades do novo tablet, permitindo que o usuário fizesse downloads mais rápidos e longos. Para os que ainda não possuem esta conexão, o iPad 3 também funcionará com redes 3G.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias