Publicado em: terça-feira, 15/05/2012

Apple planeja seu próprio aplicativo maps

A empresa da maçã, Apple, está se programando para deixar o Google Maps, substituindo por um aplicativo próprio de mapas para o iOS 6. De acordo com informações do site 9 to 5 Mac, especialistas declararam que o design do aplicativo será muito semelhante ao atual programa de mapas do Google, que é usado em iPhones, iPads e iPods.

O grande diferencial seria a possibilidade de visualização em 3D, usando a tecnologia da C3 Technologies. A empresa é especializada em mapas tridimensionais e foi adquirida pela Apple em 2011. O aplicativo será intitulado apenas Maps.

Características

Por padrão, o recurso 3D virá desativado, entretanto, com o pressionamento de apenas um botão, a experiência pode ser ativada. Outros especialistas ouvidos pelo site informaram que o visual do aplicativo apresenta uma experiência mais limpa, rápida e confiável do que o modelo atualmente apresentado pelo Google.

A marca da maçã vem usando o serviço de mapas do motor de buscas desde o lançamento do primeiro iPhone, em 2007. O aplicativo gratuito é um dos mais procurados pelos usuários. A novidade da Apple dever ser anunciada oficialmente no próximo mês, durante o evento WWDC 2012.