sábado, abril 20, 2024
HomeTecnologiaApple perde batalha judicial contra Samsung na Holanda

Apple perde batalha judicial contra Samsung na Holanda

A Apple, empresa norte-americana do setor de tecnologia, recebeu nesta terça-feira (24) a resposta do tribunal local da Holanda sobre a tentativa de barrar a venda do Galaxy Tab, tablet desenvolvido pela sul-coreana Samsung. Ao contrário das expectativas da empresa co-fundada por Steve Jobs, o tribunal holandês entendeu que o Galaxy Tab não é uma cópia do iPad, tablet desenvolvido pela Apple. Com isso, a Samsung pode continuar com as vendas no país.

A decisão desta terça-feira segue com a determinação do ano passado, que já havia decidido que o Galaxy Tab não é uma cópia do iPad. Ao receber a primeira determinação holandesa, a Apple entrou com uma apelação para tentar reverter o quadro. Contudo, o tribunal holandês deu validade para o entendimento anterior. A decisão da primeira instância já havia concedido à Samsung o direito de voltar a comercializar o produto na Holanda. Agora, dificilmente a empresa norte-americana conseguirá reverter a situação.

A batalha judicial entre a Apple e a Samsung acontece em 10 países, sendo que todos os casos dizem respeito aos dispositivos iPad e Galaxy Tab. No caso da Alemanha, por exemplo, a Samsung mudou a aparência das bordas do aparelho e a localização do alto-falante. Além disso, a sul-coreana rebatizou o tablet de Galaxy Tab 10.1 N.

Ao mesmo tempo em que a Apple acusa a Samsung de copiar o design e a interface do produto, a Samsung acusa a Apple de violar suas patentes de conexão sem fio. Com isso, as empresas vêm disputando a liderança do mercado.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias