quinta-feira, abril 18, 2024
HomeTecnologiaApple libera atualização beta corrigida do iOS 5 para desenvolvedores

Apple libera atualização beta corrigida do iOS 5 para desenvolvedores

A Apple liberou a atualização em versão beta do sistema operacional iOS 5 para desenvolvedores com melhorias na questão do consumo de energia, ponto que foi bastante criticado por usuários do iPhone 4S. Agora conhecido como iOS 5.0.1, o relatório do sistema anterior reconhece que o programa tem falhas na durabilidade da bateria e que uma falha foi o motivo para a reclamação de parte dos usuários. Outras alterações foram feitas para melhorar o desempenho do dispositivo.

Além do iPhone 4S, o iPad, tablet desenvolvido pela Apple, também apresentou os mesmos problemas identificados no celular inteligente da empresa. Até o momento, a versão beta está disponível somente para os desenvolvedores, pois ainda está na fase de testes. Nas próximas semanas o produto deve ser liberado para os consumidores em geral. A Apple não divulgou uma data prevista para o prazo de testes com o iOS 5.0.1.

Outra falha corrigida foi a identificada com o uso da capa magnética de proteção do dispositivo. Ao usar este acessório, o smartphone seria desbloqueado automaticamente, sem existir a necessidade de inserir a senha pessoal de acesso. Essa falha foi percebida principalmente no iPad 2. A função de trocar trocar de programas usando gestos será incluída para usuários do primeiro iPad, sendo que tal recurso estava disponível somente para os donos da segunda geração.

O iPhone 4S é a mais recente atualização do iPhone, que foi lançada em 4 de outubro. A expectativa era maior para a apresentação do iPhone 5, mas o novo dispositivo superou o recorde de vendas que a Apple já havia conquistado até então.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments