Publicado em: segunda-feira, 03/03/2014

Apple lançará sistema para carros Ferrari, Mercedes e Volvo

Apple lançará sistema para carros importadosO ingresso da Apple no mercado automobilístico está cada vez mais próxima, há alguns anos circulam boatos de que a empresa estaria interessada em colocar os pés na estradas e atuar no mercado de automóveis, mas não será desta vez. Alguns economistas diziam que a empresa compraria a Teslta e atuaria de vez neste setor. No entanto, o periódico Financial Time afirma que a Apple está próxima de realizar tal feito, e a partir da próxima semana, desenvolverá um software voltado aos automóveis. Esta será uma parceria com as gigantes Ferrari, Mercedes-Benz e Volvo.

A notícia deverá ser dada na próxima terça-feira (04) na convenção de veículos automotores que acontecerá em Genebra. Segundo informações divulgadas no veículo, o Google Maps será uma ferramenta ao invés do GPS, além de permitir que os usuários possam assistir filmes e escutar música. Outra novidade é de que a plataforma Siri também poderá ler e responder e-mails.

O Apple já está presente nos automóveis e atualmente o iPhone pode ser conectado pelo veículo utilizando o sistema Bluetooth, mas o que a empresa quer é que um sistema acoplado no automóvel, permitindo que o Sistema Operacional seja IOS. No início de 2013, a empresa já havia comentado que o IOS7 seria acessado nos carros e divulgaram a aparência de como ficaria em uma tela dentro do veículo.

Circula na internet que a Apple chegou a entrar em contato com a Tesla Motors ainda no ano passado para decidir a aquisição da empresa. O chefe do setor de aquisições da Apple, Adian Perica, sugeriu que a empresa passasse a administrar parte da empresa, mas a ideia foi recusada pelos acionistas.