quarta-feira, abril 24, 2024
HomeTecnologiaApple estaria desenvolvendo versão menor do Ipad

Apple estaria desenvolvendo versão menor do Ipad

Segundo informações do site DigiTimes, a Apple estaria produzindo um novo modelo do tablet mais vendido do mundo, o iPad. A nova versão seria menor, com tela de 7.85 polegadas, contra as 9.7 polegadas do modelo que é vendido atualmente. O site que divulgou a notícia afirma ter recebido a informação de fontes anônimas que seriam fornecedores da Apple.

O iPad já está há quase um ano a venda no mercado mundial. Por isso, especialistas tratam como natural a Apple começar a produção de um novo modelo para o tablet. O principal objetivo da empresa criada por Steve Jobs seria concorrer com os principais adversários na briga de mercado, principalmente contra o dispositivo da Amazon, o Kindle Fire, que já conquistou alguns clientes que eram da Apple.

Ainda de acordo com o DigiTimes, a empresa já teria feito a encomenda de telas com 7.85 polegadas a empresas como AU Optronics e LG. De acordo com os rumores, a versão “reduzida” do iPad começaria a ser produzida antes do quarto trimestre deste ano.

Apesar dos rumores serem considerados consistentes, o Business Insider lembrou que Steve Jobs, durante entrevista em outubro de 2010, afirmou que nunca criaria um iPad de 7 polegadas. Na ocasião, ele disse que mesmo que fosse possível aumentar a resolução para que algumas diferenças fossem compensadas, não valia a pena fazer os usuários “lixarem seus dedos” em uma tela que seria 25% menor.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias