sábado, abril 20, 2024
HomeMundoApple e Samsung são proibidas de vender produtos na Coreia do Sul

Apple e Samsung são proibidas de vender produtos na Coreia do Sul

Apple e Samsung são proibidas de vender produtos na Coreia do SulA Apple está proibida de fazer a venda de seus aparelhos na Coreia do Sul. A decisão foi tomada por um tribunal do país e atinge aparelhos como o iPad 2, o iPad, iPhone 4 e iPhone 3G. O fim das vendas depois do final do processo que diz respeito as patentes dos dispositivos móveis contra a Samsung.
A Samsung, por sinal, também foi proibida de fazer a comercialização de alguns dos seus produtos no país, como o Galaxy S, o Galaxy S2, o Galaxy Tab e o Galaxy Tab 10.1.

Além de proibir a venda dos produtos, o tribunal coreano ainda decidiu que a Apple terá que pagar uma multa de 40 milhões de wons, que equivaleriam a 35.300 dólares por ter infringido duas patentes da Samsung.

Já a Samsung recebeu uma multa de 25 milhões de wons, que equivale a 22 mil dólares por infringir uma patente que se referia ao manuseio dos dispositivos móveis.
Uma ação judicial semelhante está acontecendo nos Estados Unidos. Ela, que tem proporções maiores do que a ação coreana, ainda teve uma decisão.
O tribunal da Coreia do Sul diz que a Apple violou uma tecnologia que tem a função de economizar energia e outra que faz com que a transmissão de dados seja feita de forma mais eficaz.

No entanto, especialistas dizem que a decisão não afetam a Apple na Coreia do Sul já que não inclui os modelos que foram lançados pela a empresa mais recentemente.

Em 2011, a Apple fez uma denúncia contra a Samsung nos Estados Unidos dizendo que a empresa da Coreia do Sul tinha copiado o design dos dispositivos móveis da Apple para fazer seus telefones e o seu tablet, o Galaxy. Por outro lado, a Samsung disse que a Apple tinha copiado a sua tecnologia de comunicação sem fio e de câmeras fotográficas para os telefones.

As duas empresas estão em guerra desde abril de 2011, em meio a uma disputa para ver quem domina o mercado mundial de smartphones.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias