Publicado em: sábado, 11/01/2014

Apple e Samsung arriscarão intercessão antes de ajuizamento de patentes

Apple e Samsung arriscarão intercessão antes de ajuizamento de patentesA Apple e a Samsung acederam em fazer parte de uma audiência de mediação, em metades de fevereiro, para debater a sua ação judicial sobre patentes de smartphones que será avaliada em março, comunicaram dados legais anunciados na quarta-feira (8). Essa não é a única oportunidade em que as companhias tentam um pacto fora dos tribunais.

Diretores das duas empresas se ajuntaram na segunda-feira (6) para “debater conveniências de ajuste”, conforme um balanço expedido ao Tribunal Distrital de San Jose, na Califórnia (EUA), que está atentando o episódio.

O documento assegura que os CEOs da Apple, Tim Cook, e da Samsung, Kwon Oh-Hyun, estarão presentes na audiência, que será conferida por um intermediário selecionado conjuntamente, antes de 19 de fevereiro, ao lado de três ou quatro defensores de cada companhia.

As duas expoentes da tecnologia se depararão nos tribunais em março em mais um tópico dessa batalha de patentes. A juíza distrital Lucy Koh tinha convocado que ambas as companhias fizessem um parecer de intermédio antes do ajuizamento.

A Samsung, máxima produtora global de smartphones, foi sentenciada a saldar à Apple em 2012 mais de US$ 900 milhões em penas ao final de uma extensa ação judicial em San Jose.

Contudo o caso, um dos inúmeros que estão sendo questionados em tribunais e filiais administrativas em todo o planeta, não depreciaram as vendas de Samsung, que bateu à dianteira da Apple em diversos segmentos em linha graduada global.