Publicado em: segunda-feira, 22/08/2011

Apple deve lançar iPad 3 no primeiro semestre de 2012

A edição desta sexta-feira (19) do jornal Wall Street Journal publicou que a empresa Apple deve lançar o “iPad 3” ainda no primeiro semestre de 2012. De acordo com o jornal, fontes ligadas aos fornecedores de equipamentos para as telas dos produtos da Apple teriam afirmado que já receberam pedidos para a produção. Além disso, as mesmas fontes teriam garantido que a quantidade encomendada é suficiente para abastecer 1,5 milhão de iPads.

Tais fabricantes da Apple seriam as contratadas pela empresa na China, na Coreia do Sul e no Japão. Segundo as informações divulgadas, uma das diferenças que já podem ser constatadas é que a tela do novo modelo planejado pela empresa de Steve Jobbs deve ter resolução de de 2.048 por 1.536 pixels. Em contrapartida, o modelo atual, o iPad 2, tem 1.024 por 768 pixels. Com isso, acredita-se que a definição da imagem será melhor.

A Apple lançou seu primeiro modelo de tablet em 2010, logo no início de abril. A segunda versão do produto foi comercializada a partir de março de 2011, marcando um intervalo de 11 meses entre os dois modelos. Agora, a previsão é que o terceiro iPad esteja disponível no mercado ainda no primeiro semestre de 2012.

Com relação ao mercado de tablets, a Apple vem dominando o consumo no segmento. No momento, o maior concorrente da empresa é o sistema operacional Android, desenvolvido pela Google, que vem equipado em alguns modelos de tablets de outras empresas. Ao mesmo tempo, a empresa HP anunciou que não vai mais produzir esse tipo de produto.