quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTecnologiaApple deve cancelar produção de iPods Shuffle e Classic

Apple deve cancelar produção de iPods Shuffle e Classic

A empresa norte-americana Apple deve parar de produzir as linhas Shuffle e Classic do iPod, de acordo com informações reveladas por uma fonte que preferiu não se identificar. A versão Shuffle é conhecida por ser a mais compacta entre os produtos da empresa, pois não tem a tela tradicionail das outras versão. Esse é um dos motivos que leva a crer que seja o menos atraente para os clientes. O Classic ainda usa o disco rígido tradicional para o armazenamento de arquivos.

No caso do Classic, por exemplo, a tecnologia usada para armazenar conteúdo agora é considerada ultrapassada, pois a empresa foi incorporando o sistema de memória flash para realizar a mesma função. Outra constatação que faz ser provável a veracidade das informações é que a Apple não apresentou nenhum modelo novo para a sua linha de iPods. Normalmente, a tradição é que a empresa apresente os produtos de MP3 em setembro, mas isso não aconteceu.

De modo geral, as vendas dos produtos da linha iPod diminuíram, o que poderia ter incentivado a empresa a investir mais nas linhas do iPhone e iPad. Com relação ao iPhone, por exemplo, a empresa divulgou que vai anunciar oficialmente o novo produto no dia 4 de outubro, data que também vai contra o que vinha acontecendo nos anos anteriores.

Os iPods completaram dez anos de existência e foram os pioneiros no modo que se vê hoje para o armazentamento de músicas. Porém, a linha dos produtos representa apenas 8% do faturamento da empresa.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias