Publicado em: terça-feira, 27/12/2011

Apple desenvolve baterias de iPhone que duram semanas

A Apple está desenvolvendo novas baterias à base de combustível de hidrogênio que podem fazer com que aparelhos como o iPhone ou o iPad funcionem durante semanas sem necessidade de carregamento. As informações foram publicadas no jornal The Telegraph, citando duas propostas que a empresa submeteu ao Gabinete de Marcas e Patentes dos EUA.

No documento submetido ao Gabinete, a Apple afirmou que “a contínua dependência do nosso país em relação aos combustíveis fósseis tem forçado o nosso Governo a manter relações políticas e militares complicadas com Governos instáveis no Médio oriente, e também tem exposto a nossa costa e os nosso cidadãos aos perigos da exploração petrolífera”.

O documento ainda acrescenta: “estes problemas levaram a uma crescente conscientização e desejo por parte dos consumidores de promover e usar fontes de energia renovável”.

E as vantagens das novas baterias não são só ecológicas. As baterias à base de células de combustível de hidrogênio permitem tornar os aparelhos mais leves e pequenos, deixando de ser necessárias as baterias grandes e pesadas.