Publicado em: quarta-feira, 04/09/2013

Apple dá desconto para quem tiver iPhone antigo

Apple dá desconto para quem tiver iPhone antigoA empresa decidiu inovar mais uma vez. Agora, o cliente que levar o seu iPhone antigo, terá direito a descontos na compra de um novo aparelho. Funciona como um crédito para quem se disponibilizar em entregar aquele celular que não usa mais e que acaba indo para o fundo da gaveta.

O valor do desconto varia. É de acordo com as condições de uso e do modelo. Mas tudo vale para ter uns dólares a menos na compra do novo smartphone. A iniciativa da Apple foi lançada nos Estados Unidos. A idéia é que os consumidores vão até as lojas e adquiram os lançamentos atuais.

A Apple não tem lucrado tanto com a comercialização dos iPhones e quer, além de alavancar as vendas, criar uma fidelidade com os clientes que já conhecem o produto da marca. Os norte-americanos já contam com uma enorme indústria que faz essa troca de smartphones. Os sites que trabalham dessa forma são o Gazelle e Bay.

Até quem tem aparelhos danificados conseguem ter um abatimento na compra do aparelho novo. Neste caso, os descontos podem chegar a US$ 125 nos sites dos revendedores da marca. Acessando eles, a troca pode ser feita até internacionalmente.

O mais novo lançamento da Apple, o iPhone 5S vai chegar às mãos do público no próximo dia 10. Já na terça-feira, 3 de setembro, a empresa começou a enviar os convites de lançamento do aparelho em São Francisco, nos EUA. Na mesma ocasião será apresentado o modelo iPhone 5C e o sistema inédito iOS7.

O aparelho 5S é uma versão mais atual do top da empresa. O design deverá ser mantido e a tela será Retina de quatro polegadas. O corpo continua em alumínio e a inovação vem na cor, que será dourada e branca. Além de ser mais potente com a implantação do processador quand-core A7. A câmera fotográfica é de 12 megapixels e com flash de LED duplo. O armazenamento interno será de 16GB até 128GB. Ainda haverá a possibilidade de conectar NFC e um leitor de digitais.

O modelo mais em conta para o consumidor será o iPhone 5C, porém com inferior especificação. Haverá a opção de escolher uma entre várias cores como preta, branca, verde, rosa e azul.