Publicado em: segunda-feira, 14/11/2011

Apple anuncia recall para primeira geração de iPod Nano

A Apple anunciou que os clientes que compraram o produto iPod nano entre o período de dezembro de 2005 e janeiro de 2006 devem procurar uma assistência técnica para fazer a troca do aparelho gratuitamente. A empresa lançou o recall depois de identificar que existe certo de risco de segurança conforme a bateria vai ficando mais velha. O iPod nano vendido no período delimitado configura a primeira geração do dispositivo.

De acordo com a Apple, o problema pode ser identificado quando a bateria começa a aquecer e pode “causar problemas de segurança”. Além disso, a empresa complementa que “apesar de a possibilidade de um acidente ser rara, o risco aumenta á medida que a bateria fica mais velha”. Para tentar lembrar os clientes de qual foi a primeira versão do iPod nano, a empresa ressalta que essa geração foi produzida com a frente em plástico, nas cores preta ou branca, e a parte de trás em metal.

Os clientes do Brasil não podem fazer o pedido de troca do aparelho pela internet. Para conseguir a sua substituição, os clientes precisam procurar uma assistência técnica autorizada para dar início ao processo. Recomenda-se que os usuários levem o dispositivo para que o número de série possa ser conferido e validado.

Em comunicado divulgado pela Apple, a empresa declara que “o número de serie do seu iPod nano será verificado para confirmar se ele é elegível para esse programa. Você receberá uma unidade de substituição em, aproximadamente, seis semanas após recebermos o seu iPod nano (1ª geração) atual”.