Publicado em: terça-feira, 25/08/2009

Aposentados recebem primeira parcela do 13º

Pelo quarto ano seguido os aposentados vão receber parte do valor referente ao 13º salário antecipado. O pagamento da primeira parcela será depositado junto com o benefício de agosto a partir desta terça-feira (25) e vai até o dia 8 de setembro.

O pagamento estará disponível para 22,8 milhões de aposentados de todo o país e deve injetar cerca de R$ 8 bilhões na economia, de acordo com estimativas do Ministério da Previdência Social.

A antecipação é resultado de um acordo entre o governo e sindicatos e deve acontecer pelo menos até 2010. Os aposentados que passaram a receber o benefício depois de janeiro deste ano, recebem o 13º proporcional ao período.

Alguns benefícios não têm direito ao 13º salário, entre eles o amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família.