terça-feira, abril 23, 2024
HomeEconomiaAposentados recebem primeira parcela do 13º

Aposentados recebem primeira parcela do 13º

Pelo quarto ano seguido os aposentados vão receber parte do valor referente ao 13º salário antecipado. O pagamento da primeira parcela será depositado junto com o benefício de agosto a partir desta terça-feira (25) e vai até o dia 8 de setembro.

O pagamento estará disponível para 22,8 milhões de aposentados de todo o país e deve injetar cerca de R$ 8 bilhões na economia, de acordo com estimativas do Ministério da Previdência Social.

A antecipação é resultado de um acordo entre o governo e sindicatos e deve acontecer pelo menos até 2010. Os aposentados que passaram a receber o benefício depois de janeiro deste ano, recebem o 13º proporcional ao período.

Alguns benefícios não têm direito ao 13º salário, entre eles o amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias