Publicado em: sábado, 14/12/2013

Após trabalhar em rival, Dado Cavalcanti assume o comando do Coritiba

Após trabalhar em rival, Dado Cavalcanti assume o comando do CoritibaNa manhã desta sexta-feira (13), o Coritiba anunciou oficialmente a contratação do técnico Dado Cavalcanti para dirigir o clube na próxima temporada. Ex-treinador do rival Paraná Clube, o comandante já havia fechado com o time na última semana, antes da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Técnico da equipe nas últimas rodadas do Brasileirão, que salvou o Coxa do rebaixamento à Série B, o ex-jogador Tcheco assumirá a gerência de futebol do Coritiba. Como superintendente de futebol do clube, Mário André Mazzuco continuará no cargo.

Dado Cavalcanti assinou contrato com o Coritiba até dezembro de 2014. Além do treinador, chegaram ao clube também o auxiliar-técnico Wilton Bezerra e o preparador físico Frederico Pozzebon, que fazem parte de sua equipe.

No comando do Paraná Clube, Dado levou a equipe à oitava colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos conquistados, apenas três abaixo do Figueirense, que conseguiu o acesso à elite do futebol nacional na última rodada. Em 38 partidas disputadas, foram 16 vitórias, nove empates e 13 derrotas, aproveitamento de 50% dos pontos. Do Tricolor, o Coxa pode trazer o lateral direito Roniery e o volante Moacir.

Aos 32 anos de idade, o jovem comandante havia feito um grande trabalho no Mogi Mirim, quando levou a equipe à semifinal do Campeonato Paulista deste ano, quando foi eliminada pelo Santos. Antes de trabalhar no clube paulista, Dado teve passagens por alguns times nordestinos e dirigiu o Ypiranga e a Luverdense no ano de 2012.

Coritiba volta a apostar em profissional jovem para treinar o time profissional

Essa não é a primeira vez que o Coritiba aposta num jovem treinador para comandar a equipe. No começo de 2013, a aposta era em Marquinhos Santos, de 34 anos, que ajudou o time a conquistar o tetracampeonato paranaense, neste ano.