Publicado em: sexta-feira, 21/02/2014

Após seis partidas, Corinthians se reencontra com a vitória

Após seis partidas, Corinthians se reencontra com a vitóriaO Corinthians esteve próximo de completar um mês sem vitória, mas ela finalmente reapareceu, após dois empates e quatro derrotas. O triunfo veio na noite desta quarta-feira, 19 de fevereiro, contra a equipe do Oeste. Para animar ainda mais a equipe do Parque São Jorge, os três pontos vieram em uma partida como visitante, e de virada.

Assim, o Corinthians consegue pelo menos amenizar um pouco a crise que se instaurou no clube, além de diminuir a diferença para os outros times do Grupo B. Além do Timão, somente o Audax venceu na nona rodada Paulistão. Botafogo de Ribeirão Preto e Ituano, os dois líderes, perderam suas partidas, fazendo com que o Corinthians fique, agora, a apenas quatro pontos da zona de classificação para a fase eliminatória do Paulistão.

O jogo

A partida contra o Oeste, nesta quarta, teve o meia Jadson como grande destaque. Com a camisa 10 do Timão, Jadson foi o responsável pelas principais jogadas criadas pelo Corinthians, dando nova dinâmica ao setor ofensivo da equipe.

Mas foi o time da casa que abriu o placar, e logo aos dois minutos de jogo. Após mais uma falha de Felipe na zaga, que cortou mal um cruzamento de João Denoni, Lelê mandou para as redes. O Corinthians sentiu o golpe, e tudo apontava para mais uma partida frustrante para a equipe.

A situação começou a mudar quando, aos 27 minutos de jogo, Jadson acertou um belo passe para Romarinho, que mandou de fora da área e empatou a partida. Desta vez, foi o time da casa que sentiu o golpe, passando a demonstrar muito nervosismo em campo. Após a assistência para o primeiro gol, foi a vez do próprio Jadson finalizar de fora da área, virando a partida para os visitantes. O gol, aos 40 minutos do primeiro tempo, deu novo ânimo ao Corinthians, que passou a dominar com mais tranquilidade a partida.

Segundo tempo

Com o resultado a favor no placar, o Corinthians se mostrou mais cauteloso em campo no segundo tempo. O Oeste, por sua vez, se mostrou claramente inferior tecnicamente, conquistando poucas chances ofensivas. O Corinthians chegou a ter boas oportunidades em contra-ataques, podendo ampliar o marcador. Mas Guerrero abusou dos erros, e o placar foi mantido.

Tabela

O Corinthians, ainda lanterna do Grupo B, volta para casa neste final de semana, quando recebe o Rio Claro, segundo colocado do Grupo D. O Oeste, por sua vez, segue na lanterna do Grupo D e é um dos fortes candidatos ao rebaixamento, com apenas cinco pontos conquistados em nove partidas. No final de semana, a equipe de Ribeirão Preto enfrenta o bom Audax, que tenta conquistar uma posição na zona de classificação do Grupo B.

A melhor equipe da competição segue sendo o Palmeiras, com 23 pontos, quatro a mais do que o Santos. O alviverde é, também, a única equipe invicta na competição estadual. Dos grandes clubes do estado, apenas São Paulo e Corinthians não lideram seus grupos.