Publicado em: terça-feira, 06/11/2012

Após saída de Marcelo Oliveira, Ricardo Gomes pode assumir o Vasco

Após saída de Marcelo Oliveira, Ricardo Gomes pode assumir o VascoNa última segunda-feira (5) o Vasco da Gama anunciou a saída do treinador Marcelo Oliveira após a sexta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro de 2012. O treinador ex-Coritiba sai após menos de dois meses no cargo. Na entrevista coletiva que determinou a saída do treinador, o presidente do clube, Roberto Dinamite, afirmou que o auxiliar técnico Gaúcho é quem vai comandar o time nas quatro rodadas finais do Brasileirão.

Além disso, Dinamite admitiu qual será a sua preferência para comandar o Vasco em 2013: nada menos do que o ex-treinador do clube Ricardo Gomes, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante uma partida pelo clube e desde então segue em recuperação para voltar a trabalhar. O treinador confirmou a possibilidade, mas não quis antecipar se irá aceitar ou não o cargo, tudo vai depender da sua recuperação e do aval dos médicos.

Segundo Ricardo Gomes, não é de hoje que ele cogita a possibilidade de voltar a treinar o clube e ele sempre manteve contato com dirigentes do clube para, se estiver plenamente recuperado, voltar a trabalhar no clube. Entretanto, Gomes não quis comentar nada com a recém-demissão de Marcelo Oliveira e que até a próxima sexta-feira ele dará novos detalhes dessa possibilidade.

O AVC de Ricardo Gomes aconteceu no dia 28 de agosto de 2011 no clássico diante do Flamengo. O substituto do treinador foi o seu auxiliar, Cristóvão Borges, que comandou o clube até a 23ª rodada da competição nacional.