Publicado em: quarta-feira, 21/03/2012

Após quebra de recorde, Guardiola compara Messi a Jordan

O atacante argentino Lionel Messi marcou três gols na vitória do Barcelona sobre o Granada na última terça-feira (20) e quebrou mais um recorde. O jogador se tornou o maior artilheiro em jogos oficiais da história do Barcelona.

Messi anotou um ‘hat-trick’, e chegou a marca de 234 gols anotados com a camisa do clube catalão, superando César Rodrigues. O feito do craque argentino rendeu mais elogios por parte do técnico do Barça. Pep Guardiola, que mais uma vez exaltou o seu jogador.

Para Guardiola, Messi já é um dos expoentes do esporte, e chegou a comparar o argentino com o norte-americano Michael Jordan, apontado como maior jogador de basquete da história. Na análise do treinador, o argentino tem domínio sobre o esporte, assim como Jordan tinha no basquete.

O treinador do Barcelona afirmou que a principal qualidade de Messi nem seria a sua habilidade com os pés, mas a sua forma de raciocinar em campo, segundo Guardiola, a mentalidade do jogador é muito forte, e que ele não marca apenas gols, mas sim todos os seus são ‘golaços’.