Publicado em: quarta-feira, 13/06/2012

Após proibição, CET autoriza abertura de shopping de luxo em São Paulo

Após quase três meses de proibição, o Shopping JK Iguatemi poderá finalmente ser inaugurado. Isso porque a Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo fez um estudo e afirmou que as obras viárias que foram feitas pelo centro comercial, que está localizado no bairro de Itaim Bibi, na zona oeste de São Paulo, já são suficientes para compensar o impacto causado pela abertura do shopping no trânsito da região. Por conta dessa declaração, a expectativa é de que o local finalmente abra as suas portas ao público ainda neste mês.

No mês de março, o shopping foi impedido de inaugurar porque não tinha concluído as obras de trânsito na região para que o local pudesse começar a funcionar.

Tanto o viaduto, como a passarela que eram exigidos para que o local funcionasse só estariam prontos em outubro. No entanto, agora a CET diz que essas obras poderão ser entregues na última etapa de construção do shopping, que deve acontecer em 2014.

Depois de realizado esse novo estudo, acredita-se que o termo parcial, também conhecido como TRAP, deverá ser emitido ainda nesta semana. Após a emissão desse documento, seria pedido o Habite-se e no dia seguinte o shopping já poderia ser inaugurado.